Educação

Aulas da rede pública estadual começam em 20 de fevereiro

As aulas da rede pública estadual começam em 20 de fevereiro e se encerram em 20 de dezembro

Divulgação -

As aulas da rede pública estadual começam em 20 de fevereiro e se encerram em 20 de dezembro. As datas constam do Decreto 54.487, de 22 de janeiro, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23), que oficializa o início do Calendário Escolar. As férias discentes (alunos) serão entre 27 de julho e 4 de agosto.

Ainda de acordo com o decreto, o calendário letivo das redes estadual e municipais, em caso de interesse público e de peculiaridades locais e regionais, poderá ser unificado. Fica facultado aos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual em cada município começar as atividades letivas e a desenvolver o calendário escolar em datas diferenciadas.

Os calendários escolares, inclusive os unificados com as redes municipais, devem ser homologados pela respectiva coordenadoria Regional de Educação (CRE). Além disso, as CREs terão de enviar relatórios ao Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação (DP/Seduc) para fins de controle e acompanhamento.

DATAS
18 e 19 de fevereiro: reuniões de planejamento e de formação continuada de professores
20 de fevereiro a 26 de julho: primeiro semestre letivo
27 de julho a 4 de agosto: férias discentes 
5 de agosto a 20 de dezembro: segundo semestre letivo

Fonte: Decreto 54.487, Diário Oficial do Estado de 23 de janeiro de 2019

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estão abertas inscrições para agricultores com melhor projeto de conservação de solo e água Anterior

Estão abertas inscrições para agricultores com melhor projeto de conservação de solo e água

Ministro defende exploração da energia nuclear pelo setor privado Próximo

Ministro defende exploração da energia nuclear pelo setor privado

Deixe seu comentário