Pós-tragédia

Aulas retornam terça-feira em escola atacada em Suzano

Professores ainda debatem sobre o material que será usado no ano letivo, após a morte de cinco alunos e duas professoras

As aulas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior paulista, serão retomadas na terça-feira (26). Nesta segunda a instituição receberá novamente apenas os professores, que vão planejar as atividades e definir o material que será usado na continuidade do ano letivo.

As aulas foram suspensas no dia 13, quando dois ex-alunos, de 17 e 25 anos, entraram, encapuzados e armados, e promoveram ataque que resultou na morte de sete pessoas – cinco estudantes e duas professoras. Os atiradores, que antes de invadir a escola mataram um empresário, também morreram na ação.

Na sexta-feira, professores, gestores e a equipe pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, além de instituições parceiras, reuniram-se para elaborar as diretrizes pedagógicas da retomada das atividades regulares na escola. De acordo com a Secretaria, diversas instituições se colocaram à disposição para dar continuidade aos trabalhos, tanto no âmbito pedagógico quanto no suporte psicológico de alunos e funcionários.

Entre os parceiros estão o Centro de Apoio Psicossocial (Caps); o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi); a Universidade Braz Cubas;  a Universidade Cruzeiro do Sul; o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Suzano; a Neuroconecte; o, Conselho Regional de Psicologia; a Defensoria Pública; a Secretaria Municipal de Educação de Suzano; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFSM).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Corpo de Domingos de Oliveira é sepultado no Rio Anterior

Corpo de Domingos de Oliveira é sepultado no Rio

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões na quarta-feira Próximo

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões na quarta-feira

Deixe seu comentário