Pós-tragédia
Aulas retornam terça-feira em escola atacada em Suzano
Professores ainda debatem sobre o material que será usado no ano letivo, após a morte de cinco alunos e duas professoras
As aulas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior paulista, serão retomadas na terça-feira (26). Nesta segunda a instituição receberá novamente apenas os professores, que vão planejar as atividades e definir o material que será usado na continuidade do ano letivo.
As aulas foram suspensas no dia 13, quando dois ex-alunos, de 17 e 25 anos, entraram, encapuzados e armados, e promoveram ataque que resultou na morte de sete pessoas – cinco estudantes e duas professoras. Os atiradores, que antes de invadir a escola mataram um empresário, também morreram na ação.
Na sexta-feira, professores, gestores e a equipe pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, além de instituições parceiras, reuniram-se para elaborar as diretrizes pedagógicas da retomada das atividades regulares na escola. De acordo com a Secretaria, diversas instituições se colocaram à disposição para dar continuidade aos trabalhos, tanto no âmbito pedagógico quanto no suporte psicológico de alunos e funcionários.
Entre os parceiros estão o Centro de Apoio Psicossocial (Caps); o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi); a Universidade Braz Cubas; a Universidade Cruzeiro do Sul; o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Suzano; a Neuroconecte; o, Conselho Regional de Psicologia; a Defensoria Pública; a Secretaria Municipal de Educação de Suzano; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFSM).
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário