Oportunidade

Banco Madre Tereza de Calcutá promove 2ª edição do Mercado de Natal

Ação ocorre na sede do Banco; uma das novidades deste ano é o aumento do número de expositores

Foto: Carlos Queiroz - DP - A edição deste ano busca dar maior visibilidade para artigos natalinos

Por Victoria Meggiato
[email protected]

Presenteie quem você ama e ajude quem precisa. Esse é o tema da edição do Mercado Beneficente de Natal, que começou nesta quarta-feira (6). Com o objetivo de promover a solidariedade, o evento, realizado pelo Mercado de Calcutá, ocorre até sexta-feira (8) na sede do Banco Madre Tereza de Calcutá, na rua Major Cícero, 201, no Centro. Uma das novidades da edição é o aumento no número de expositores, sendo 14 no total. Nesta quinta e sexta-feira o bazar funciona das 10h às 19h e é aberto ao público.

Diferente de outras ações do Banco, o evento de Natal deste ano retirou a venda de roupas e calçados, que sempre são comercializados nos Mercados Beneficentes, e buscou dar maior visibilidade para expositores de artigos natalinos. A coordenadora do Mercado de Calcutá, Luciane Vilar, conta o que a edição oferece. "Tem para todas as idades, tem brinquedos, tem masculino, tem para decorar a sua casa, para dar de presente. Tortas, bolos, cucas, tudo sob encomenda, geleias, a gente tem aqui para a pessoa experimentar", explica.

Enfeites natalinos como guirlandas, materiais artesanais, toalhas e guardanapos temáticos dos mais diversos tipos estão disponíveis para quem quiser adquirir e colaborar com o próximo. Luciane destaca que as variedades são muitas e para todos os gostos. "A pessoa só não compra aqui se realmente não se encontrar porque tem muita opção, está tudo muito lindo".

A expectativa para este ano é que a procura pelos itens seja ainda maior do que na edição anterior. "Ano passado a gente fez, graças a Deus tivemos muito sucesso, vendemos muito bem, os expositores também venderam muito bem. Então esse ano aumentamos mais um pouco", diz a coordenadora geral do Banco de Alimentos, Maria Eulalie Fernandes.

Ajuda para quem mais precisa

O trabalho realizado pelo Banco acontece durante o ano todo atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social através de doações. Entretanto, com a chegada das festas de Natal e Ano Novo, as ações buscam arrecadar ainda mais, garantindo o bem-estar e as refeições de muitas famílias.

Além da variedade de produtos oferecidos, o bazar de Natal possui preços acessíveis. "A gente está com muita esperança que a comunidade de Pelotas venha nos visitar. Tudo está com um preço muito bom", salienta Maria Eulalie.

Banco de Alimentos

Inaugurado no dia 6 de julho de 2003, o Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá surgiu da união da Diocese de Pelotas com o Mutirão para a Superação da Fome e da Miséria. O objetivo principal é organizar a coleta e a distribuição de alimentos na cidade de Pelotas e destinar para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Atendendo 1,6 mil famílias, são cerca de oito mil pessoas auxiliadas mensalmente. O Banco é mantido através das mais diversas doações, além dos colaboradores e voluntários que ajudam durante o ano todo.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obras na ponte do Laranjal completam um mês Anterior

Obras na ponte do Laranjal completam um mês

Mostra de Cursos da UFPel apresenta caminhos acadêmicos aos estudantes Próximo

Mostra de Cursos da UFPel apresenta caminhos acadêmicos aos estudantes

Deixe seu comentário