Fiscalização

Blitz de fiscalização aos maus-tratos a cavalos são retomadas

Ação aconteceu no Fragata durante esta semana e contou com oito veículos de fiscalização

A Prefeitura de Pelotas, por meio do Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), retomou nessa quarta-feira (8), as blitze para fiscalização de charretes irregulares e animais em situação de maus-tratos. A ação foi realizada no bairro Fragata, em regiões da Guabiroba, Simões Lopes e Gotuzzo. De acordo com Henrique Fetter, presidente do Comupa, “as fiscalizações retornam após período inativo, em virtude da pandemia”.

Durante a operação, foram fiscalizados oito veículos e verificada a situação de dez animais. Das charretes, quatro estavam emplacadas e outras quatro foram orientadas a comparecerem na Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) para regularização. Nenhum animal precisou ser recolhido por maus-tratos durante a blitz. 
As fiscalizações serão realizadas periodicamente em vários pontos da cidade, adiantou Fetter, acrescentando que, “quando é constatado maus-tratos ao animal, o dono é notificado, o cavalo é recolhido à Hospedaria Municipal e um processo administrativo é instaurado pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA)”.
Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e representantes da SQA e das secretarias de  Desenvolvimento Rural (SDR) e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), além do Conselho Tutelar, participam das blitze organizadas pelo Comupa.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas confirma mais duas mortes por Covid-19 Anterior

Pelotas confirma mais duas mortes por Covid-19

Vacinas da Janssen serão distribuídas aos municípios conforme demanda Próximo

Vacinas da Janssen serão distribuídas aos municípios conforme demanda

Deixe seu comentário