Perda
Brasileira é morta por engano pela polícia em Portugal
Ivanice Carvalho da Costa foi baleada na quarta-feira (15) após ter carro confundido pela polícia
Divulgação -
Uma mulher brasileira foi baleada pela polícia de Portugal enquanto trafegava de carro por Lisboa, capital. Ivanice Carvalho da Costa, 35, morreu na quarta-feira (15). O carro em que ela estava foi confundido pelas autoridades com outro veículo, utilizado por assaltantes durante a madrugada daquele dia.
Ivanice saía para trabalhar por volta das 3h30min. A polícia deu ordem de parada para o motorista do Renault Megane preto, que estava sem habilitação e sem seguro do carro.
De acordo com o jornal português Diário de Notícias, que reportou o caso, o condutor se assustou ao se deparar com a ação policial e tentou recuar. O carro furou uma barreira policial, momento em que foi atingido pelos disparos. O motorista sobreviveu e foi detido pelos policiais.
"O Renault Megane preto em que a mulher seguia, ao lado do condutor, o seu companheiro, também brasileiro, ficou cravejado de balas depois de vários agentes da PSP terem feito pelo menos 20 disparos na sua direção, no bairro da Encarnação, em Lisboa, confundindo-o com um Seat Leon preto com dois assaltantes utilizando em um assalto (a um caixa eletrônico)", informa o jornal Diário de Notícias.
Ainda segundo o veículo de comunicação, a expectativa é de que os vários agentes que dispararam na direção do Renault Megane terão que enviar um relatório para justificar o uso da arma de fogo. Assim, serão identificados os agentes envolvidos que, depois, serão alvo de inquérito disciplinar.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário