Transtorno

Buracos e muita reclamação das ruas no Sítio Floresta

Moradores cobram melhorias e dizem que em alguns locais é preciso atenção redobrada para não causar danos nos veículos

Foto: Carlos Queiroz - DP - Buracos são tão grandes que acabam furando pneus de carros e estragando a suspensão

Por Vitória de Góes
[email protected]

Uma situação incômoda para quem reside e para quem trafega pela rua Abrilino Ferreira Cardoso, no Sítio Floresta. Os inúmeros buracos pela via são a razão de relatos de pneus furados e risco para os moradores do local. A reclamação de quem vive na região é que desde a colocação do asfalto não houve mais reparo ou atenção do poder público. O que agravou a situação nos últimos meses.

A rua tem grande tráfego de caminhões, o que ajuda no desgaste do asfalto, mas as chuvas contribuíram para que os buracos ficassem ainda maiores. Para passar de carro, é preciso atenção e paciência. Em alguns trechos não há sequer como desviar. Uma das moradoras, Bruna Orcina diz que "em horário de pico é mais complicado ainda pra conseguir desviar dos buracos, visto que a rua é de mão dupla e ainda passam muitos ônibus e caminhões".

Quem possui comércio no local enxerga todos os dias o transtorno que a situação causa. Anderson Roger da Silva tentou por conta própria reduzir os estragos em frente à sua loja, colocando terra e grama para tapar os buracos. Ele conta que já viu vários carros furarem o pneu ou estragarem a suspensão. "Essa situação crítica mesmo está há um ano. Nas redes sociais o pessoal tem se manifestado pedindo ajuda, mas até agora ninguém fez nada."

Sem previsão para solução

No mês passado a Prefeitura anunciou a retomada no funcionamento da usina do asfalto, que desde outubro estava paralisada por falta de matéria-prima. A partir disso, sem capacidade para atender todas as demandas, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Smop) decidiu dar prioridade às ruas e avenidas por onde passa o transporte coletivo.

O secretário de Obras Giovan Pereira diz ter conhecimento dos problemas da rua Abrilino Ferreira Cardoso e que a possibilidade de uma intervenção no local será avaliada. Mas que atualmente as ações de pavimentação realizadas pela Smop estão sendo realizadas na avenida Guadalajara, no bairro Santos Dumont.

Ainda, sobre o trecho da rua Abrilino Ferreira que não possui pavimentação, o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura Fábio Suanes informa que a manutenção do local está no cronograma da Secretaria, porém ainda não é possível indicar uma data de quando o serviço será feito, uma vez que os trabalhos dependem das condições climáticas e da disponibilidade das máquinas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estudantes do Sesi vão representar o Estado em competição nacional Anterior

Estudantes do Sesi vão representar o Estado em competição nacional

Acidente na BR 116, entre ônibus e caminhão, deixa cinco feridos Próximo

Acidente na BR 116, entre ônibus e caminhão, deixa cinco feridos

Deixe seu comentário