#2018
Caio é o primeiro bebê nascido em 2018
Com 3,250 quilos e medindo 49 centímetros, chegou ao mundo à 0h19min, no HUSFP
Jô Folha -
Caio Braga Barreto é o primeiro bebê de 2018 nascido em Pelotas. Com 3,250 quilos e medindo 49 centímetros, chegou ao mundo à 0h19min, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). É também o primeiro filho do casal, a enfermeira Camila Braga Barreto, 29, e o policial federal rodoviário Diego Barreto, 34. O neném chegou adiantado, pois era esperado para os primeiros dias de janeiro, mas deu sinal às 18h deste dia 31 de dezembro de 2017 que chegaria para alegrar o Ano Novo da família.
Na porta do quarto da maternidade do HUSFP o enfeite na porta com o nome de Caio indica que ali o "dono do pedaço" é ele. Vestido de amarelo, o bebê só esboçou reação quando pego no colo, pois a luz que entrava pela janela o incomodou. Ate então, dormia tranquilamente no berço ao lado da cama da mãe. "A gente esperava um pouco depois, mas aí começaram as dores", conta Camila, que é natural de Belém do Pará e reside em Pelotas há seis anos.
A mãe sentiu as primeiras dores por volta das 18h, mas as mais fortes contrações vieram seis horas depois. Entrou para a sala de parto às 23h30min, conta o pai. O casal rompeu o ano assim, da forma mais abençoada possível: com a chegada do filho. "Foram 49 minutos fazendo força", relata ao pai, que cronometrou o processo pelo qual passou a esposa. "Achei que ia nascer às 23h55min", disse.
A avó materna, Ângela Braga, conta que chorou mais do que a filha. É o primeiro neto e não esconde a felicidade. "Queria sentir a dor por ela", fala, ao se referir à filha. Camila, por sua vez, comenta que a dor era tanta que só conseguiu ficar feliz ao ouvir o choro do filho, logo que nasceu. "Diego chorou antes", frisa, ao se referir ao marido. Acrescenta que o ano não poderia ter começado melhor na família Braga Barreto.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário