Piscina, por favor
Calorão e abafamento continuam no domingo
Temperaturas extremas persistem no sul do Estado, mas institutos meteorológicos alertam para pancadas de chuva
Jô Folha -
O domingo (29) será mais um dia de temperaturas altas e sensação de abafamento em toda a Zona Sul do Estado. De acordo com o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet/UFPel), os termômetros devem ultrapassar os 30ºC em quase todas as cidades da região. Porém, o calorão deve ser acompanhado de chuva isoladas.
A previsão para Pelotas indica tempo parcialmente nublado, com precipitação e trovoadas durante o dia. Embora o tempo quente persista, a tendência é que seja um pouco menos severo. Enquanto neste sábado (28) a máxima chegou a 36ºC no aeroporto - e a sensação térmica superou os 45ºC em alguns locais da cidade -, o domingo aponta para 32ºC.
Já em Rio Grande, o prognóstico sugere máxima de 27ºC, também com tempo nublado. Santa Vitória do Palmar, na fronteira com o Uruguai, chegará na casa dos 30ºC.
Bagé bate recorde
No sábado, a maior temperatura registrada entre os três estados do sul do país foi em Bagé. Os moradores do município da região da Campanha tiveram que enfrentar um calorão de 40,9ºC conforme o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet).
Caso a previsão se confirme, o domingo bajeense terá um refresco: os termômetros marcarão “apenas” 34ºC durante a tarde.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário