Boletim da Zona Sul
Candiota: Município lança Programa Saúde da Mulher
O atendimento diferenciado será todas quintas-feiras, na Unidade de Saúde da Sede do Município, das 17h às 20h
Confira também:
Rio Grande: PRF prende homem procurado pela justiça
São Lourenço do Sul: 32ª Südoktoberfest será lançada neste sábado
O município de Candiota lançou o programa “Saúde da Mulher”. Nele, elas poderão contar com uma equipe multidisciplinar, em horário alternativo. Estarão à disposição médico, enfermeira, técnica de enfermagem e vacinadora, dentista, psicóloga e nutricionista, que atenderão as pacientes que, por trabalharem, muitas vezes não conseguem acessar o serviço no horário normal de atendimento. O Programa Saúde da Mulher vai funcionar todas quintas-feiras, na Unidade de Saúde da Sede do Município, das 17h às 20h.
O programa foi uma proposta da vereadora Fernanda Santos, que é uma defensora da classe trabalhadora. "Sou mãe de três filhos e sempre trabalhei, sei como e difícil conseguir uma folga para podermos cuidar da nossa saúde, fiz a proposta pensando na classe trabalhadora", afirma a vereadora.
A moradora Gracielle Campelo Vieira, 34, agradeceu ao governo pela iniciativa. "Perdi o emprego justamente porque estava adoecendo seguidamente e precisava de folga” contou. “Essa ação acaba sendo um alento para nós mulheres que trabalhamos”.
Já Ariadne Costa, enfermeira do município e responsável pelo Programa Saúde da Mulher, parabenizou a atual administração e pontuou "não adianta termos os serviços se as pessoas não podem acessá-los, ficamos felizes que nossos administradores tenham acolhido essa ideia".
Para o prefeito Adriano Castro dos Santos, o programa é fundamental para conseguir cessar as demandas de saúde das mulheres do município. “É difícil conseguirmos esgotar a demanda que nós tínhamos principalmente na questão da mulher, geralmente por conta da jornada dupla que dificulta o acesso dessas mulheres ao atendimento regular nos postos de saúde do município”, explica e destaca que é um complemento para a nova Coordenadoria da Mulher, “há poucos dias foi aprovada a lei da Coordenadoria da Mulher e esse programa vem de encontro ao fortalecimento de uma política que o município entende que é necessária”.
O lançamento foi coordenado pelo secretário de Saúde e vice-prefeito, Gil Deison Lopes Pereira, que parabenizou toda a equipe pelo trabalho. “Se estamos aqui hoje é porque temos uma equipe comprometida com o que propomos e para proporcionar um melhor atendimento à população”, falou.
O município já conta com a Saúde do Homem, que também tem o mesmo propósito, que é atender os homens em horário diferenciado.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário