Boletim Zona Sul

Candiota: Município zera fila de espera para o exame de colonoscopia

Com o encaminhamento de mais 5 pacientes, foi possível zerar a fila de espera para o exame de Colonoscopia

Confira também: 

Rio Grande: Conexão Juventude Estagiários realiza formatura das primeiras turmas dos cursos de capacitação

São Lourenço do Sul: Secretaria de Saúde orienta para precauções contra a gripe H1N1

Jaguarão: Maternidade da Santa Casa recebe novos aparelhos detectores fetais

O município de Candiota, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora mais uma conquista na área, dessa vez no âmbito de tratamento. Na última segunda-feira, 08 com o encaminhamento de mais 5 pacientes, foi possível zerar a fila de espera para o exame de Colonoscopia, que a partir de agora conta com demanda espontânea.

A Colonoscopia é um exame de fundamental importância, pois atua no rastreamento e diagnóstico de doenças graves como o câncer de intestino e principalmente do câncer colo retal que é o 2º maior em ocorrências no RS, com o diagnóstico precoce é possível aumentar muito a chance de cura.

O coordenador da Saúde, Leonardo Lopes, comemora o resultado e parabeniza a administração. “Estamos todos nos empenhando ao máximo no sentido de garantir atendimento integral em todas especialidades e buscamos resultados semelhantes também em outras demandas”, afirmou Lopes.

Para o secretário, Gil Deison Pereira, esse tipo de resultado é motivo para comemorar, já que os tempos são difíceis e de crise no setor da saúde. “Sabemos que temos muito a avançar e este resultado é fruto de uma equipe muito dedicada e qualificada, mérito deles”, destaca o secretário.

O prefeito Adriano Castro dos Santos parabenizou a equipe pelos resultados. “A saúde tem sido uma de nossas prioridades desde o início da gestão e constantemente estamos colhendo resultados como estes, parabéns a todos”, afirmou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jaguarão: Maternidade da Santa Casa recebe novos aparelhos detectores fetais

Próximo

São Lourenço do Sul: Secretaria de Saúde orienta para precauções contra a gripe H1N1

Deixe seu comentário