Boletim Zona Sul

Candiota: Rodovia Miguel Arlindo Câmara terá 2km a mais recuperados

Neste primeiro momento foram pautados dois quilômetros que estão dentro do orçamento previsto

 Confira também:

Rio Grande: Daniele Hypólito vem a cidade nesta sexta para palestra e aulão de ginástica artística

São Lourenço do Sul: Mental Tchê reuniu representantes de 55 municípios

São José do Norte: Smou continua as manutenções nas vias públicas do município

Canguçu: Prosseguimento das obras no ginásio do Herval

Em breve a comunidade poderá contar com mais dois quilômetros recuperados da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC). Para decidir os trechos a serem recuperados, uma Comissão constituída em fevereiro, composta por delegados do Programa Gestão Participativa (PGP), realizou uma caminhada na MAC para escolher os pontos prioritários.

Neste primeiro momento foram pautados dois quilômetros que estão dentro do orçamento previsto que é de R$ 1000.000,70, oriundo do Financiamento da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal. A Equipe técnica da Prefeitura ainda fará um estudo para incluir mais 180 metros junto a este orçamento.

A delegada que representa a Vila Residencial, Carmem Pagalday, relembrou que houve um bom debate nas reuniões entre os bairros, onde a MAC foi elencada como uma das prioridades para revitalização. “Pois entendemos a sua importância por ser a principal via de acesso entre os bairros e escoamento da produção do município e agora a obra vai sair”, afirmou.

O prefeito Adriano Castro dos Santos, destaca que essa é mais uma ação do Plano de Governo da atual gestão que está sendo colocada em prática. “Prometemos recuperar a MAC trecho a trecho e estamos trabalhando para isso junto a comunidade, ouvindo os representantes de cada bairro para melhor atender a população que tanto almeja essa revitalização”, falou.

O delegado, que representa a sede do município, Paulo Renato, destacou que acha muito importante que o Prefeito ouça os delegados no processo de escolha das prioridades. “Tivemos que ir até a Câmara de Vereadores para que o financiamento fosse liberado, então estamos juntos em todos processos”, relatou o delegado ao acrescentar que “a MAC é de extrema importância para nós e é o cartão-postal da cidade também, vamos lutar até estar 100% concluída”, enfatizou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

São Lourenço do Sul: Mental Tchê reuniu representantes de 55 municípios

Próximo

São José do Norte: Smou continua as manutenções nas vias públicas do município

Deixe seu comentário