Boletim da Zona Sul

Canguçu: Grupo de produtores de figo tem dia de campo

O encontro serviu principalmente para a realização de um balanço final da safra 2018/2019 e planejamento das atividades da próxima safra

Divulgação -

Confira também:
São Lourenço do Sul: Dia da Praça terá doação de mudas nativas
Rio Grande: Cammi completa 10 anos de funcionamento no HU-Furg

O dia de Campo do Grupo de Produtores de Figo de Canguçu, realizado esta semana na propriedade do agricultor Ventura Nogueira de Souza, no Rincão dos Maia, 1º distrito de Canguçu serviu principalmente para a realização de um balanço final da safra 2018/2019 e planejamento das atividades da próxima safra, assim como proporcionar um espaço para troca de experiências dentre os participantes. Dentre as atividades definidas destaca-se a realização de um curso em dois módulos que será realizado na Embrapa Clima Temperado do mês de agosto e novembro de 2019.

Cabe destacar que a organização e a condução das atividades do grupo é de responsabilidade da Emater, Prefeitura Municipal e Embrapa. O grupo de Produtores de Figo busca o constante aprimoramento na atividade e está sempre disposto a receber novos integrantes, visto que o crescimento do grupo fortalece o setor e colabora na comercialização coletiva do produto.

Interessados em desenvolver a atividade poderão entrar em contato com os responsáveis técnicos da Emater ou da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário para mais informações.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande: Cammi completa 10 anos de funcionamento no HU-Furg Anterior

Rio Grande: Cammi completa 10 anos de funcionamento no HU-Furg

São Lourenço do Sul: Dia da Praça terá doação de mudas nativas Próximo

São Lourenço do Sul: Dia da Praça terá doação de mudas nativas

Deixe seu comentário