Boletim da Zona Sul
Canguçu: Projeto Apadrinhar abre inscrições para padrinhos e madrinhas afetivos
Para o cadastro é necessário ter a idade mínima de 18 anos e comparecer na secretaria com documentos
Confira também:
São Lourenço do Sul: Inaugurada obra de ampliação da UBS Santa Inês
Rio Grande: Prefeito discute novos investimentos com empresários portugueses e holandeses
A partir desta terça-feira (8) até o dia 22, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Canguçu, abre inscrições para interessados a cadastrarem-se como padrinhos e madrinhas afetivos do Projeto Apadrinhar. Para o cadastro é necessário possuir a idade mínima de 18 anos e comparecer na secretaria munido dos seguintes documentos:
-Documento de identidade (original ou fotocópia);
-Comprovante de residência atualizado;
-Certidão negativa de antecedentes criminais;
O Projeto Apadrinhar tem objetivo de conceder convívio familiar e criação de laços para crianças a partir dos sete anos, adolescentes, grupos de irmãos e jovens com deficiência, que se encontrem em situação de abrigo ou casas de passagem com poucas chances de adoção. É importante ressaltar que o Projeto não transfere a guarda da criança ou adolescente aos padrinhos, contudo permite o desenvolvimento de afeição e troca de carinho entre ambos lados.
Quem pode ser afilhado (a): crianças, e adolescentes que apresentem poucas perspectivas de adoção ou retorno para a família. Por exemplo: crianças e adolescentes com deficiência, crianças e adolescentes com síndromes, pré-adolescentes e grupos de irmãos.
Quem pode ser padrinho ou madrinha: pessoas com aptas e com a idade mínima de 18 anos, disponibilidade de tempo que possibilite a interação com o afilhado (a) e a presença em reuniões com a equipe do projeto.
O padrinho ou madrinha pode: visitar regularmente o afilhado ou afilhada, realizar passeios proporcionando convivência familiar e comunitária saudável, acompanhar o afilhado ou afilhada em atividades ou eventos.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário