Pandemia

Canguçu registra primeira morte por Covid-19

Zona Sul tem agora três óbitos pelo novo coronavírus

Infocenter -

Nesta quinta-feira (11) foi registrada a primeira morte Canguçu em decorrência da Covid-19, totalizando três óbitos na Zona Sul do Estado. Os dois primeiros ocorreram no município de Rio Grande.

O óbito, em Canguçu, é de um paciente que conforme protocolos já era atestado como recuperado, no entanto, como possuía uma comorbidade e esta foi agravada em razão do contágio com o vírus, conforme orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde através do COE-RS, o caso se enquadra como óbito em decorrência do novo coronavírus.

Nos demais municípios da Zona Sul o número de casos confirmados nos municípios não se alterou muito. Somente Pelotas e Rio Grande registraram um expressivo aumento no número de casos positivos.
Rio Grande registrou um acréscimo de seis confirmações ao número de pacientes contaminados com o novo Coronavírus. A atualização dos casos de Covid-19 no município vizinho é a seguinte: 66 casos confirmados, 18 casos suspeitos e 800 casos descartados. O município contabiliza dois óbitos, um no feriado de 1º de Maio e um no dia 5 de junho.

No Estado são contabilizados 14.168 casos confirmados, divulgou na tarde desta quinta-feira a Secretaria Estadual da Saúde, uma incidência de 124,5 pessoas a cada 100 mil habitantes. O número de óbitos chegou a 323 e do recuperados é de 11.277, cera de 80% dos diagnósticos. Porto Alegre ainda é o município com mais óbitos, com 51 mortes, seguido por Passo Fundo, 35, e Bento Gonçalves, 23.

Em Pelotas

Oito novos casos de Covid-19 foram notificados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pelotas nesta quinta-feira. O município contabiliza agora 147 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Do total de contaminados pelo vírus, 44 estão em isolamento domiciliar e 99 são considerados recuperados.

Os novos registros são de dois homens assintomáticos, um de 30 anos e outro de 34, ambos em isolamento. Também outros três homens com sintomas da doenças. Eles têm 31, 41 e 63 anos, todos estão isolados.
Ainda no registro constam duas mulheres assintomáticas, de 31 e 19 anos, e uma outra de 28 anos com sintomas da doença. Todas permanecem isoladas. A SMS aguarda o resultado de 15 exames que estão em análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).


Casos diagnosticados na região

Arroio Grande - 3
Candiota 1
Canguçu - 28
Capão do Leão - 3
Jaguarão - 1
Pelotas - 147
Piratini - 7
Pinheiro Machado - 3
Rio Grande - 66
São Lourenço do Sul - 8
Santa Vitória do Palmar - 15

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande do Sul recebe 130 novos respiradores do Ministério da Saúde Anterior

Rio Grande do Sul recebe 130 novos respiradores do Ministério da Saúde

Pesquisa aponta que velocidade de contágio no país é uma das mais altas do mundo Próximo

Pesquisa aponta que velocidade de contágio no país é uma das mais altas do mundo

Deixe seu comentário