Celebração

Canonização de Irmã Dulce será em 13 de outubro

Além da beata Dulce Lopes Pontes, serão canonizados quatro santos

Divulgação -

O Papa Francisco presidiu, nesta segunda-feira (1), na Sala Clementina, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos, dentre os quais Irmã Dulce Lopes Pontes.

Durante o Consistório, o Santo Padre anunciou a data de canonização dos cinco beatos. Será no domingo, 13 de outubro próximo.

Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

História
Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a beata Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Com o início do processo de canonização, em 2000, os restos mortais que estavam na Igreja da Conceição da Praia foram então transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), também em Salvador.

O primeiro milagre foi atribuído à irmã Dulce quando em 2001, Cláudia Cristiane dos Santos relatou que teve hemorragia após dar à luz, e foi curada depois de o padre José Almi de Menezes rogar à freira baiana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Novas regras para placas padrão Mercosul começam a valer em 27 de agosto Anterior

Novas regras para placas padrão Mercosul começam a valer em 27 de agosto

São Lourenço do Sul: Grandes nomes da poesia crioula reúnem-se na cidade Próximo

São Lourenço do Sul: Grandes nomes da poesia crioula reúnem-se na cidade

Deixe seu comentário