Atenção
CEEE volta a alertar clientes sobre golpes
Empresa recebeu novamente relato de cobrança por depósito bancário contra moradores da Região Sul
Marcel Ávila -
A CEEE Distribuição voltou a receber, nesta segunda-feira (8) denúncia de cliente relatando tentativa de golpe utilizando o nome da Companhia. Morador do bairro Fragata, em Pelotas, entrou em contato com o teleatendimento solicitando informações sobre dívidas em seu nome e a possibilidade de corte no fornecimento da energia em sua residência.
Segundo o cliente, uma pessoa entrou em contato com ele para cobrar um valor pendente e ameaçou cortar a energia ainda hoje caso não efetuasse o depósito. Essa pessoa orientou que ele ligasse para um número 0800-591-3065 que supostamente seria o teleatendimento da Companhia. Este telefone é falso. O cliente resolveu, então, telefonar para o número que consta na sua fatura de energia elétrica, que é o único telefone para atendimento ao cliente da CEEE Distribuição: 0800-721-233.
A concessionária não faz cobrança em dinheiro ou depósito bancário e que todos os valores referentes a serviços ou débitos são incluídos na fatura de energia ou cobrados por meio de documentos oficiais. Além disso, a Companhia solicita aos clientes que foram vítimas da tentativa para que denunciem o caso à Delegacia de Polícia para que a situação possa ser monitorada.
Práticas semelhantes já foram identificadas junto a clientes da Região Metropolitana, Campanha e do Litoral Norte, além da própria região Sul em mais de uma oportunidade. Eventuais ligações telefônicas feitas por profissionais da CEEE são sempre no sentido de alertar o cliente para débitos existentes, mas os pagamentos nunca são feitos sem um documento formal de cobrança.
Em alguns dos casos, os interlocutores que tentavam aplicar o golpe se identificavam como sendo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Na dúvida, o consumidor pode entrar em contato com a CEEE, mas o mais importante é denunciar o caso às autoridades policiais.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário