Clima
Chuva e granizo atingem cidades da Zona Sul do Estado
A Defesa Civil está em alerta; foram registrados estragos no interior de Canguçu, Piratini e Pedras Altas
Divulgação -
A chuva continua forte em todo Estado e na noite de terça-feira (29), houve queda de granizo no interior de Canguçu, Piratini e Pedras Altas. A Defesa Civil está em alerta e deve contabilizar os estragos na manhã desta quarta. Segundo o coordenado da DC de Canguçu, Alexandre Guastucci, as áreas mais atingidas foram Florida e Faxinal, próximo ao Posto Fita Azul (3º Distrito). Informações preliminares dão conta vendaval em Piratini atingiu várias casas.
No Capão do Leão e em Morro Redondo, a chuva intensa preocupa as autoridades, uma vez que os canais de captação da água estão em nível máximo. Possibilidade de ocorrência de inundação dos arroios São Pedro, Padre Doutor e Fragata.
Em Pelotas, a média acumulada nas últimas 24 horas é de 54, 5 mm, sendo que no Sinott foi onde mais choveu, com 77 mm. Mesmo assim, o coordenador da Defesa Civil em Pelotas, João Arthur Assumpção, não recebeu nenhum chamado. Na cidade, os pontos de alagamentos se concentram na avendia Saldanha Marinho, rua Gomes Carneiro e na praia do Laranjal.
Em Rio Grande e São José do Norte muita chuva durante toda noite, mas sem relatos de danos, somente as estradas vicinais com difícil acesso.
Em Arambaré, duas árvores de pequeno porte tombaram e, no interior, dois postes de alta tensão tombaram em linhas distintas.
Relatório
Monitoramento Hidrológico Sala de Situação (Sema) das 9h desta quarta, aponta nas últimas 24 horas os maiores volumes foram na Região Sul do Estado, sobretudo nas bacias do Santa Maria (90mm), Mirim-São Gonçalo (80mm), Camaquã (entre 40 e 80mm), Vacacaí-Vacacaí Mirim (60mm), Baixo Jacuí (60mm).
Dom Pedrito, onde metade da cidade foi atingida por ventos de mais de 100km/h decretou situação de emergência.
Aguarde mais informações
-146048Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário