Trânsito
Chuva provoca deslizamento no Contorno de Pelotas
Parte de uma barreira da obra inaugurada oficialmente há menos de um mês não resistiu à forte chuva
Jô Folha -
Barreira de contenção da pista elevada desmoronou com o volume de chuvas (Foto: Jô Folha - DP)
Desde o começo da manhã desta quinta (28), funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atuam em uma queda de barreira no quilômetro 526 da BR-116, em Pelotas, provocada pela chuva forte que cai na cidade desde a noite anterior. O local fica próximo ao entroncamento com a avenida Cidade de Lisboa, que dá acesso ao Salso. O trânsito não foi interrompido, mas há sinalização alertando os motoristas que passam pelo local, com o fluxo sendo mantido em meia pista.
O trecho onde houve o deslizamento da barreira de contenção faz parte do novo Contorno de Pelotas, obra entregue oficialmente pelo governo federal há menos de um mês, em solenidade com presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), ministros, governador do Estado e prefeitos da região.
Em nota divulgada nesta manhã, o Dnit confirmou que o estrago na contenção da pista foi causado pela chuva e afirmou que "técnicos da autarquia dirigiram-se imediatamente para o local, iniciando a limpeza da pista e os serviços de contenção, a fim de evitar que a água da chuva continue descendo no local do deslizamento”.
Iniciada há dez anos com orçamento estimado em R$ 430,6 milhões e entrega prevista para 2015, a obra de modernização e duplicação dos 23,69 quilômetros do contorno rodoviário de Pelotas só foi concluída em março, sendo entregue formalmente à comunidade no dia 8 de abril. O custo total do empreendimento ficou em R$ 680 milhões.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário