Temporal

Ciclone causa mais estragos na madrugada desta quinta em Pelotas e Rio Grande

Avenida Bento Gonçalves com Andrade Neves está bloqueada após queda de uma árvore causada por ventos de mais de 100 km/h

Foto: Cíntia Piegas/DP - Na avenida Bento Gonçalves, árvore caiu e bloqueou pista próximo a Andrade Neves

Pelotas e região começam a contabilizar os estragos do ciclone que se intensificou na madrugada desta quinta-feira (13). Uma árvore da avenida Bento Gonçalves esquina Andrade Neves deixou a principal via bloqueada. Na avenida Adolfo Fetter outra árvore arrebentou fios de energia elétrica e os carros transitam por uma única pista. 

Segundo a CEEE Equatorial os ventos, que ultrapassaram mais de 100 quilômetros por hora, deixaram 117 mil clientes sem luz. Até o momento choveu na cidade mais de 140 milímetros e duas casas de bombas responsáveis pelo escoamento da água estão sem luz. Também redes de abastecimento de água estão sem energia, o que pode causar desabastecimento na cidade.

O Corpo de Bombeiros de Pelotas atendeu até a manhã desta quinta mais de 60 ocorrências e há uma fila de espera para atendimentos. Segundo a Prefeitura, foram distribuídas 28 lonas para famílias que tiveram danos nos telhados. Não há desalojados e desabrigados na cidade. O Laranjal é o bairro mais prejudicado até o momento, sendo que não há acesso ao Pontal da Barra. 

Na Adolfo Fetter, árvores derrubaram postes de energia

Nas rodovias, a Ecosul removeu árvores que caíram e bloquearam partes da BR-392 nos kms 117 e 120. No km 94 da rodovia, houve uma queda de barreira, mas o trânsito já flui normalmente em todos os pontos, segundo a concessionária.


Rio Grande confirma uma morte

Em Rio Grande, um homem morreu quando teve sua casa atingida por uma árvore no bairro Maria dos Anjos, confirmou o prefeito Fabio Branco. A perícia já está no local. Na cidade, as rajadas de vento chegaram a 140 km/h.

Na Santa Casa de Rio Grande, os atendimentos do pronto socorro, do hospital geral e do hospital de cardiologia estão suspensos temporariamente por falta de energia. Segundo a instituição, os serviços serão retomados quando a energia elétrica for reestabelecida.

CONFIRA ABAIXO AS ATUALIZAÇÕES EM TEMPO REAL SOBRE OS IMPACTOS DO CICLONE

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secretarias de Educação avaliam PL das escolas em tempo integral Anterior

Secretarias de Educação avaliam PL das escolas em tempo integral

Pelotas começa a calcular estragos do ciclone Próximo

Pelotas começa a calcular estragos do ciclone

Deixe seu comentário