Pandemia

Cidade do oeste da China entra em estado de guerra

Urumqi notificou novos casos da doença na última semana; autoridades pediram que população não faça viagens desnecessárias

Divulgação -

Urumqi, capital da região de Xinjiang, no oeste da China, entrou em "estado de guerra" e lançou um plano de resposta a emergências depois que a cidade notificou 16 novos casos do novo coronavírus. 

A TV estatal CCTV informou que, segundo autoridades locais, a cidade suspendeu as reuniões e determinou que as comunidades restrinjam as visitas a outras casas.

Com o objetivo de impedir a propagação do novo coronavírus, as autoridades pediram às pessoas que não façam viagens desnecessárias para fora da cidade e recomendaram exames para quem precise deixar Urumqi.

Também foram realizados testes gratuitos de infecção em toda a cidade, disseram as autoridades, em entrevista coletiva neste sábado (18), como parte do que chamam de resposta "em tempo de guerra".

Em comunicado oficial, o governo regional informou que todas as novas infecções e casos assintomáticos notificados na região autônoma estão em Urumqi.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mega acumula e prêmio vai a R$ 29 milhões Anterior

Mega acumula e prêmio vai a R$ 29 milhões

Nuvem de gafanhotos volta a preocupar agricultores brasileiros Próximo

Nuvem de gafanhotos volta a preocupar agricultores brasileiros

Deixe seu comentário