Evento

Comdesccon organiza feira afro e indígena em Rio Grande

Evento ocorre no próximo sábado (11)

Arte: Divulgação - DP - Atividade é alusiva à fundação dos 20 anos do Conselho no território rio-grandino

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra (Comdesccon) de Rio Grande está preparando a 1ª Feira de Empreendedorismo Afro e Indígena como atividade marco da fundação dos 20 anos do Conselho no território rio-grandino. Sob a temática da inovação e celebração das culturas, a presidente do Conselho, Débora Nill, explica que o objetivo do evento é a celebração da diversidade e excelência das nossas comunidades. O evento acontecerá no próximo sábado (11), das 9h às 18h, no Largo Dr. Pio (Calçadão).

Na celebração da diversidade e excelência do empreendedorismo afro e indígena, diversos expositores comporão este momento histórico para a comunidade rio-grandina. Entre eles nomes como a Tekôa Arquitetura Popular, Femeni, Presenteei, Geovana Perazzo e Veloir Santos. Os nomes de outros expositores e expositoras ainda devem ser confirmados até a data da atividade.

Previamente ao dia do evento, os negócios locais e coletivos que vão integrar a Feira terão a oportunidade de participar, hoje, de um workshop - também organizado pelo Conselho - ministrado pela consultora do Sebrae-RS, Isabel Reis, que vai ministrar junto aos grupos uma palestra sobre boas práticas para fazer negócios durante e após feiras, como por exemplo o hábito de elaborar um plano de ação que abranja também o momento pós-feira. A formação será realizada no edifício Porto de Gale, às 19h.

A Feira conta com o apoio da Prefeitura de Rio Grande, Faculdade Estácio, Rede Porto de Educação e Sebrae-RS.

Fundação do Comdesccon
Próximo de celebrar os seus 20 anos de atividades, o Conselho da cidade de Rio Grande é o mais antigo do RS. Ele foi criado em 10 de novembro de 2003, através da Lei Municipal 5.824. O Conselho é um órgão de caráter consultivo, normativo, participativo, monitorador, fiscalizador e avaliador das políticas que visem a promoção da igualdade racial e em questões referentes às resoluções das necessidades sociais e culturais do povo negro rio-grandino

Atualmente composto por mais de 30 entidades, dentre as atribuições do Conselho está a de formular diretrizes e promover atividades que visem à defesa dos direitos da comunidade negra e a eliminação das discriminações raciais seja a nível público ou privado, bem como lutar para conseguir a plena inserção das pessoas negras na vida socioeconômica, política e cultural do Município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Primeiro dia de provas do Enem 2023 registra 28,1% de ausências Anterior

Primeiro dia de provas do Enem 2023 registra 28,1% de ausências

Vaquinha virtual para ajudar Benjamin Próximo

Vaquinha virtual para ajudar Benjamin

Deixe seu comentário