Natal
Comércio comemora aumento de 15% nas vendas
Estimativa é de que as vendas para o Natal de 2017 em Pelotas sejam as melhores dos últimos quatro anos, com um crescimento de 5,5%
Paulo Rossi -
O final de semana com horário estendido no comércio do Centro da cidade teve avaliação positiva, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas), Gilmar Bazanella. O aumento nas vendas representa 15% em relação ao ano passado. Conforme Bazanella, a estimativa é de que as vendas para o Natal de 2017 em Pelotas sejam as melhores dos últimos quatro anos, com um crescimento de 5,5%. "O que se percebeu é que as pessoas não estão deixando tudo para o último dia e há um público diferenciado, aqueles que saíram para comprar e não somente para pesquisar os preços. Embora o setor de eletrodomésticos tenha apresentado uma maior procura, o campeão de vendas segue o vestuário feminino, masculino e infantil, com 35% das vendas."
No sábado e no domingo o movimento era intenso no comércio pelotense. Muitas pessoas circularam pelo local com as mãos cheias de sacolas e outras, como a auxiliar de lavanderia Claudete Souza, 49, pesquisavam os preços. Para ela, os presentes de Natal serão somente pequenas lembrancinhas. "Tudo está muito caro. Papai Noel vai ser magrinho", disse.
O gerente de uma loja de decoração, Roberto Peter, avalia que as vendas em seu comércio começaram a melhorar na última semana, mas espera que a partir deste sábado, a situação melhore. "Ano passado não foi tão bom. Tudo se encaminha para que 2017 seja melhor", comentou.
Proprietária de uma franquia de vestuário feminino, Michele Bubolz diz que esse ano ainda não precisou fazer novas contratações. O movimento no calçadão de Pelotas ainda não havia sido sentido em seu estabelecimento no sábado. "Por enquanto está normal. Essa semana será decisiva", contou.
No próximo domingo, véspera de Natal, o comércio funciona das 7h30min às 18h.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário