PEC 187

Comissão sobre terras indígenas pode não ser instalada

Caso a comissão gere polêmicas, Rodrigo Maia afirmou que não pretende criar a comissão

Divulgação -

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que não pretende criar a comissão especial da PEC que trata de atividades agropecuárias e florestais em terras indígenas, se o texto sinalizar polêmicas e prejudicar a imagem do Brasil. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 187/16) autoriza as comunidades indígenas a “praticar os atos necessários” para atividades agropecuárias e florestais em suas terras e a comercializar a produção.

admissibilidade do texto aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Indígenas protestam contra a PEC na CCJ

Maia destacou que não vai interferir na pauta das comissões, mas pode decidir se instala ou não uma comissão especial para debater a PEC.

“Não posso interferir na pauta das comissões, cada comissão tem sua liberdade. O que eu decido é: se instalo uma comissão de uma PEC ou não", explicou o presidente. "Se avançar na CCJ, vou avaliar se, neste momento, cabe ou não. Se for algo que sinalize alguma polêmica, algum encaminhando que gere mais narrativas negativas sobre o Brasil, é claro que vai ficar onde está”, afirmou Rodrigo Maia.

Há previsão de que o texto seja votado pela CCJ nesta semana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Macron atinge imagem do Brasil ao falar sobre Amazônia, diz ministra

Carteirinha do Autista é lançada em Pelotas Próximo

Carteirinha do Autista é lançada em Pelotas

Deixe seu comentário