Festival Sesc
Concerto leva cerca de oito mil pessoas ao Laranjal
Evento contou com a presença da dupla de pelotenses Kleiton e Kledir
Jô Folha -
Nem a chuva que começou a cair por volta das 20h assustou a enorme plateia acomodada na areia da praia do Laranjal. Na noite deste sábado (25) cerca de oito mil de pessoas foram ao balneário especialmente para assistir a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro juntamente com a dupla Kleiton e Kledir. O concerto integrou a programação do sexto dia da 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música.
Animada a plateia se manteve firme e foi só a Orquestra tocar os primeiros acordes que a chuva foi embora. Um alívio para Jorge Brauner, 81, que aguardava o início do espetáculo vestindo capa plástica.
O aposentado contou que valia a pena esperar pelo espetáculo, mesmo sob chuviscos. Brauner, que estava com mulher, filhos e netos, falou que a família saiu do centro da cidade só para assistir ao concerto. "É muito bom", elogiou a programação do Festival.
Do centro também veio o casal Ilda e Hilário Roloff. Este foi o primeiro evento do Festival que eles prestigiaram este ano. "Nós gostamos muito do Festival, nos anos anteriores fomos a mais shows, mas ainda pretendemos ir em outro", contou a auxiliar de escritório de 62 anos.
Durante o espetáculo o casal formado pelo funcionário público Hugo Filho, 57, e Maria de Fátima Souza, era só elogios aos arranjos das composições acompanhadas pela Orquestra de Câmara, conduzida pelo maestro Evandro Matté.
Hugo gostou da sonoridade da canção popular com o acréscimo de instrumentos da música erudita. "Ficou perfeito." O casal também saiu do centro da cidade para ir até o balneário exclusivamente para assistir aos irmãos Ramil. "Ainda não deu para assistir a outros espetáculos, faltou tempo."
No palco
No palco a dupla de pelotenses abriu o show com Canção da meia-noite. Os músicos falaram que a noite estava sendo muito emocionante para eles, que, com este espetáculo, abriram as festividades dos 40 anos de carreira.
Carismáticos brincaram com a plateia fizeram o público rir ao lembrar que, quando crianças, Kleiton ensinou Kledir a andar de bicicleta no Laranjal e que a façanha de irmãos havia acontecido há pouco mais dez anos. Além da interatividade, a plateia acompanhou com palmas e com a voz o repertório repleto de canções conhecidas, como Estrela, estrela, de Vitor Ramil, Paixão, Vento Negro e Vira virou, entre outras.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário