Emprego

Concurso da prefeitura mobiliza o domingo em Pelotas

Provas foram realizadas nos períodos da manhã e tarde na cidade

Jô Folha -

Teve início na manhã deste domingo o concurso público para 28 áreas de atuação na Prefeitura de Pelotas. Neste primeiro momento, realizaram a prova candidatos aos cargos de motorista, auxiliar operacional, cozinheiro, operador de máquinas, auxiliar de saúde bucal, oficial administrativo, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem e agente de transporte e trânsito.

A avaliação teve início às 9h. Antes disso, o prédio do Colégio Municipal Pelotense já reunia grande número de participantes que anseavam pela estabilidade, num momento conturbado da economia do município e também do País. Priscila Rodrigues, de 27 anos, estava entre eles. Ela já realizou outros dois concursos, ambos para bancário, e busca agora uma colocação como oficial administrativo. "Estou em busca de estabilidade, além da possibilidade de crescer", comentou.

A prova serve também como experiência para muita gente. É o caso do estudante de licenciatura em História pela UFPel, Lucas Castro. Aos 22 anos e estudante do quinto semestre do curso, ele já começou a se preparar para uma carreira que demandará domínio da linguagem e do teor dos concursos públicos. "Vim fazer como teste para já ir me preparando para o futuro", comentou.

À tarde será realizada a prova para administrador, auditor-fiscal da Receita Municipal, assistente social, biólogo, contador, dentista, economista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico-bioquímico, médico clínico geral, médico do trabalho, médico perito, médico psiquiatra, nutricionista, psicólogo, técnico superior em artes, terapeuta ocupacional ou turismólogo. Os candidatos precisam se apresentar às 13h30min. Os portões se fecham às 14h15min e a avaliação tem início às 14h30min.

As provas teórico objetivas terão duração de três horas e contarão com 40 questões de múltipla escolha, compostas por cinco alternativas. Serão considerados aprovados aqueles que alcançarem 50% ou mais na nota total do exame. É preciso levar um documento de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de ponta grossa, nas cores azul ou preta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Incêndio deixa 26 mil pessoas sem luz na região Anterior

Incêndio deixa 26 mil pessoas sem luz na região

Projeto propõe política para reeducar homens agressores de mulheres no RS Próximo

Projeto propõe política para reeducar homens agressores de mulheres no RS

Deixe seu comentário