Gestão
Conselho de Saúde vai eleger nova diretoria
Inscrição das chapas encerra nesta quarta-feira e o pleito será no dia 15 de agosto
Infocenter -
Nos próximos dias, o Conselho Municipal de Saúde de Pelotas (CMS/Pel) elegerá sua nova diretoria executiva. A inscrição das chapas que irão concorrer à eleição vai até esta quarta-feira (31) e o pleito ocorre no dia 15 de agosto. O mandato da nova gestão - composta pelo presidente, três vice-presidentes e quatro secretários - terá início em 5 de setembro e se estende por dois anos, até 31 de agosto de 2021.
A nova diretoria será eleita diretamente pelos conselheiros, que podem votar e serem votados. Neste ano, 42 estão aptos, conforme explica o atual presidente, Luiz Guilherme Belletti. Até o momento nenhuma chapa foi inscrita, mas, a princípio, três das oito pessoas que formam a atual mesa diretora permanecerão na próxima gestão. Dessa forma, cinco serão novas. A tendência é que Belletti continue como coordenador geral.
Uma das principais características da atual gestão, segundo Belletti, é a transparência. Ele conta que a diretoria primou pelo amplo debate acerca dos problemas de saúde na cidade, bem como pautou assuntos diferenciados nas reuniões. Nos encontros, por exemplo, os membros utilizaram o tempo máximo previsto, de duas horas, para debater. Além disso, também como diferencial da gestão, Belletti destaca que os serviços realizados no Pronto-Socorro de Pelotas (PS) e tudo o que lá ocorre voltaram a ser apresentados à equipe. "É necessário cobrar enquanto direção", pontua.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário