Esporte estadual

Conselho Estadual de Esportes conta com novos integrantes

O titular da Sel, João Derly, ressaltou a importância da inclusão da Secretaria da Segurança Pública no conselho, em virtude dos assuntos que envolvem as duas pastas

Divulgação -

Em reunião do Conselho Estadual de Esportes do Estado do Rio Grande do Sul (Ceers), realizada nesta terça-feira (5), na Secretaria do Esporte e Lazer (Sel), foi anunciada a nova composição dos integrantes do órgão. O decreto nº 54.813, de 2 de outubro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado, dispõe sobre a alteração no decreto nº 50.018, que institui a composição dos integrantes.

O titular da Sel, João Derly, ressaltou a importância da inclusão da Secretaria da Segurança Pública no conselho, em virtude dos assuntos que envolvem as duas pastas. Na ocasião, também foi definido um representante da Câmara Técnica do Pró-Esporte para integrar o Ceers.

Derly, que preside o conselho, afirmou que pretende tornar o Ceers proativo no desenvolvimento de políticas públicas no esporte e lazer para o Estado.”Temos um grande desafio e contamos com a expertise de cada um dos integrantes, que podem colaborar com suas demandas e ideias para juntos montarmos um plano de governo para o esporte gaúcho”, acrescentou o secretário.

O Ceers é um órgão com caráter consultivo e deliberativo, diretamente vinculado à Sel, que desenvolve, direciona e orienta as ações do Estado no incentivo ao esporte. Ao conselho compete interpretar a legislação esportiva nacional e estadual, elaborar instruções normativas sobre sua aplicação e zelar pelo seu cumprimento. Também é de sua responsabilidade homologar o calendário estadual de atividades esportivas e acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos materiais e financeiros do Estado destinados a atividades esportivas.

Conforme o decreto nº 54.823, integram o Conselho Estadual de Esportes as seguintes instituições: Secretaria do Esporte e Lazer, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria da Segurança Pública, Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no RS (Faders), Conselho Regional de Educação Física do Estado do RS (Cref2/RS), Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS), Desporto Paraolímpico, Associação das Federações Esportivas do RS (Afers), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Federação Gaúcha de Clubes Sociais, Esportivos e Culturais (Federaclubes/Sincergs), além de três representantes do Estado indicados por notório saber no segmento desportivo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Parte da rua Barão de Azevedo Machado pode ser requalificada Anterior

Parte da rua Barão de Azevedo Machado pode ser requalificada

Leilão do pré-sal deve permitir descontingenciamentos, diz governo Próximo

Leilão do pré-sal deve permitir descontingenciamentos, diz governo

Deixe seu comentário