Curso

Convênio entre Sinduscon e Bombeiros em vigor

Curso para acadêmicos de Engenharia Civil e Arquitetura deve ocorrer até o início de agosto e será dividido em etapas teóricas e práticas

Iniciaram na tarde desta quarta-feira (1º) as aulas do treinamento sobre Legislação de Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCIs) e resoluções do Estado do Rio Grande do Sul, destinado aos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura das universidades Federal e Católica de Pelotas. A atividade ocorre no auditório da Casa da Indústria, em Pelotas, através do convênio inédito de cooperação técnica firmado entre o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) e o 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Aliança Pelotas.

Com objetivo de agilizar as demandas que estão à espera da aprovação, o curso deve ocorrer até o início de agosto e será dividido em duas etapas: teórica e prática, quando as aulas serão realizadas no quartel da corporação local. As aulas serão ministradas pelos próprios bombeiros.

Conforme o comandante chefe do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, major André Silvério, dentre os temas serão abordadas questões associadas à segurança contra incêndio dos pontos de vista técnico e administrativo e ao auxílio na elaboração do PPCI. Os alunos terão atuação no trabalho de pré-análise e reanálise dos PPCIs que estão na corporação de acordo com um checklist padrão adotado para conferências de documentos e assinaturas.

Ao conversar com os estudantes, o major afirmou que o trabalho com os planos de prevenção é uma das melhores oportunidades de negócios para os próximos 30 anos. Ele se referiu ao futuro dos estudantes e à importância do correto entendimento da legislação durante a elaboração dos projetos arquitetônicos e da correta implantação e adequação na obra.

Vagas
Ainda existem vagas disponíveis para o treinamento. Os alunos interessados devem entrar em contato durante a manhã de quinta-feira, das 8h30min às 11h30min, com o Sindicato e efetuar a inscrição gratuitamente pelo telefone (53) 2123-8090. A secretaria do Sindicato alerta, no entanto, que esta será a última oportunidade, uma vez que a primeira aula já ocorreu.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ministério Público reverte demissão em massa em metalúrgica em Erechim

Próximo

Prefeitura de Pelotas chama 21 aprovados em concurso

Deixe seu comentário

Geral

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito