Clima
Defesa Civil de Pelotas também permanece de prontidão
Até o final da manhã deste domingo, nenhum chamado havia sido feito pela comunidade
Ígor Islabão -
Os oito núcleos de voluntários da Defesa Civil, espalhados pelos bairros de Pelotas, estão de prontidão neste domingo (17). Equipes das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos também estão a postos.
Até o final desta manhã, nenhum chamado havia sido efetuado pela comunidade - confirma o coordenador, tenente Paulo Darci dos Santos. O Corpo de Bombeiros também não foi acionado. Em qualquer situação de risco, a população pode fazer contato com a Guarda Municipal, através do 153, já que os plantões são 24 horas.
No sábado, a Defesa Civil do Estado já havia disparado alerta para as condições meteorológicas do Rio Grande do Sul. Além de chuvas intensas, como a que começou a cair em Pelotas por volta das 10h50min, há a possibilidade de granizo, vendaval e tempestades de raios. As pancadas de chuva podem variar de 50 a cem milímetros e os ventos podem chegar a até 90 km/h.
Em caso de emergência, você também pode acionar a Defesa Civil do Estado pelo 199.
Em avaliação
Até as 14h30min, os organizadores do evento que irá celebrar o Dia do Bioma Pampa, próximo à área do Trapiche, na praia do Laranjal, decidem se mantêm ou não a programação prevista para iniciar às 15h30min.
O Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Embrapa Clima Temperado unem-se para celebrar as belezas naturais e debater sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que defende a patrimonialização do Bioma Pampa. O evento ainda inclui mateada, show musical e roda de conversa, com direito a bolo e "causos".
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário