Buscando soluções

Defesa Civil marca reunião para combater estiagem

Equipes do órgão devem discutir o problema com os prefeitos de municípios afetados ainda nesta semana

Equipes da Defesa Civil deverão se reunir com prefeitos da região ainda esta semana, para auxiliar os municípios na obtenção de recursos federais para o combate à estiagem. A confirmação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, durante reunião da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul).

O encontro, em Rio Grande, também marcou a posse do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, no comando da entidade. Ele substitui Favio Telis, prefeito de Jaguarão, que ocupou o posto durante todo o ano de 2017. 

“Nossa intenção é trazer a equipe do governo do Estado para auxiliar os municípios na elaboração dos planos de trabalho. Queremos que as prefeituras possam obter o máximo auxílio possível do governo federal”, destacou Fábio Branco.

O último município da região sul a ter decreto de situação de emergência homologado foi Pedras Altas. A confirmação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (16). Os municípios de Cristal, Amaral Ferrador, Hulha Negra e Morro Redondo já tiveram a Situação de Emergência homologada pelo governo do Estado e reconhecida pela União.

A Defesa Civil Estadual está atenta à situação dos municípios e já disponibilizou reservatórios móveis de água para o abastecimento nas comunidades mais atingidas. Cada equipamento tem capacidade para transportar 4.500 litros de água.

*Por: Assessoria de Comunicação Social da Casa Civil RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conselhos aprovam intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro Anterior

Conselhos aprovam intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro

Banco do Brasil organiza feira de máquinas agrícolas Próximo

Banco do Brasil organiza feira de máquinas agrícolas

Deixe seu comentário