Clima

Delegação vai representar o Rio Grande do Sul na COP27

Evento com líderes mundiais debate mudanças climáticas

Foto: divulgação - Conferência reúne lideranças no Egito

Por redação

O Rio Grande do Sul vai participar da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27), que acontece no Egito até o dia 18 de novembro.

O evento, que reune autoridades de todo o mundo para debater a crise climática, contará com uma comitiva gaúcha entre os dias 10 e 15 de novembro. Estarão presentes representantes das Secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura, da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, de Desenvolvimento Econômico, da Casa Civil e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Também integram o grupo membros do Ministério Público Estadual.

A delegação vai participar de painéis do Ministério de Meio Ambiente e de reuniões técnicas que terão como tema central as ações coletivas para mitigar os impactos das mudanças climáticas.

Dentre as iniciativas que o Rio Grande do Sul vai apresentar na COP27 estão as políticas de baixo carbono, que visam reduzir o nível de emissão dos gases do efeito estufa, a proposta de mensuração científica do fluxo de carbono nas diversas cadeias produtivas do Estado e projetos de produção do hidrogênio verde.

No ano passado, o Rio Grande do Sul também enviou representantes à COP26, que aconteceu na cidade de Glasgow, na Escócia. Na ocasião, diversas nações reafirmaram o compromisso de conter o aumento da temperatura média global. A neutralização das emissões de carbono até 2050 é uma das metas assumidas pelo Estado.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Censo 2022: mais de 136 milhões de pessoas já foram recenseadas Anterior

Censo 2022: mais de 136 milhões de pessoas já foram recenseadas

Prematuridade é principal causa da mortalidade infantil Próximo

Prematuridade é principal causa da mortalidade infantil

Deixe seu comentário