Obra

Desassoreamento do canal da Divineia será realizado até maio

A previsão é que o processo ocorra a partir de uma emenda parlamentar de R$ 80 mil direcionada pelo deputado estadual Marcus Vinícius (PP) a pedido do vereador Jair Bonow (PP)

Divulgação -

Principal acesso para embarcações na Colônia de Pescadores Z-3, o canal da Divineia tem previsão de passar por desassoreamento entre abril e maio do ano que vem. A previsão é que o processo ocorra a partir de uma emenda parlamentar de R$ 80 mil direcionada pelo deputado estadual Marcus Vinícius (PP) a pedido do vereador Jair Bonow (PP).

"Desassorear esse canal é um passo muito essencial para geração de empregos, renda e para o bem estar da comunidade pesqueira", avalia o deputado. Com o desassoreamento, será feita a dragagem do canal por onde entram e saem barcos de pescadores artesanais que atuam no estuário da Lagoa dos Patos, retirando areia, lodo e lixo que estejam acumulados no fundo e que, em excesso, tornam o nível da água mais baixo e prejudicam as embarcações.

Segundo Bonow, a dragagem do canal da Divineia é debatida desde o início do ano com os pescadores. "O desassoreamento vai levar mais segurança a cerca de 3,5 mil pessoas que vivem da pesca na região e facilitar a circulação de barcos pesqueiros, na entrada e saída do canal. Essa realização vai dar mais condições para que o setor prospere no município."

O vereador afirma que os pescadores também têm reclamado da sinalização precária na entrada da Divineia, com necessidade de iluminação e sinalizadores. A reclamação deve ser encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prazo para retirar cartões do Auxílio termina nesta quarta-feira Anterior

Prazo para retirar cartões do Auxílio termina nesta quarta-feira

Henrique Knorr Filho morre aos 73 anos Próximo

Henrique Knorr Filho morre aos 73 anos

Deixe seu comentário