Pandemia

Dois bebês são internados no Centro Covid

Com idades entre um mês e um ano e meio, eles tiveram material coletado e encaminhado ao Lacen; número de casos de coronavírus na cidade segue em 50

Carlos Queiroz -

Não houve alterações no número de casos positivos para o novo coronavírus nesta quarta-feira (20), em Pelotas. O município mantém em 50 as confirmações de moradores infectados pela Covid-19. O número de internados, no entanto, aumentou. Dois bebês deram entrada no Centro Covid e o total de internados no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) passou para quatro pessoas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do total de notificações positivas, 13 pessoas estão em isolamento e outras 35 são consideradas recuperadas. Nove exames de material coletado no município aguardam análise do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Internados

Quatro pessoas estão na ala Covid do HE-UFPel, sendo que a última internação é referente a uma idosa, de 82 anos, que aguarda resultado de exame para o novo coronavírus. Também estão no hospital dois homens, de 54 e 78, sob suspeita de infecção pelo vírus. A mulher, de 51 anos, com exame positivo para a doença, permanece na UTI da unidade de saúde.

No Centro Covid houve duas internações nesta quarta-feira. São dois bebês, um deles morador de Capão do Leão - de um ano e seis meses -, e o outro de um mês, residente em Pelotas. As duas crianças tiveram material coletado e encaminhado para o Lacen.

Segundo a administração do Centro, dois meninos, ambos de 9 anos, que estiveram internados na unidade entre sábado e esta quarta, tiveram alta. O menino que entrou sábado negativou para Covid-19. O outro aguarda o resultado do exame em casa.

O morador de Pelotas, idoso de 70 anos, com diagnóstico positivo para Covid-19, permanece internado em um hospital privado de Porto Alegre.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ministério da Educação adia o Enem 2020 Anterior

Ministério da Educação adia o Enem 2020

Estado muda cálculo do Distanciamento Controlado Próximo

Estado muda cálculo do Distanciamento Controlado

Deixe seu comentário