Requalificação

Dom Pedro II passará por requalificação

Trecho de 1,1 quilômetro, entre Saldanha Marinho e Barroso, receberá várias intervenções

O projeto de requalificação de 1.150 metros de extensão da rua Dom Pedro II, entre a avenida Saldanha Marinho e a rua Almirante Barroso, passa por adequações na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para retornar à Caixa Federal, onde já foi pré-aprovado. O segundo passo visa à aprovação final pelo agente financeiro, viabilizando a abertura do processo licitatório.

O secretário interino de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, informa que a licitação para requalificação da rua Dom Pedro II, via estruturante, deverá ser aberta no primeiro semestre deste ano.

Melhorias na mobilidade para pedestres e benefícios na acessibilidade são prioridades no projeto. A planilha de custos (orçamento) já está em elaboração.

Entre as intervenções, estão previstos a construção e o alargamento de passeios públicos, a colocação de piso tátil, do sistema de acessibilidade e de novos e padronizados abrigos de ônibus, além da instalação de lixeiras. A readequação do sistema de drenagem também faz parte do projeto, assim como sinalização viária vertical, horizontal e semafórica.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obra irá mudar a  rede em ruas da Santa Terezinha Anterior

Obra irá mudar a rede em ruas da Santa Terezinha

Festa de Iemanjá terá 36 espaços para a venda de alimentos Próximo

Festa de Iemanjá terá 36 espaços para a venda de alimentos

Deixe seu comentário