Exercício
Domingo é dia de passeio ciclístico
Em parceria com o Sesc Pelotas, Diário Popular realiza a tradicional atividade a partir das 9h30min
Carlos Queiroz -
Uma parceria de sucesso ganha mais um capítulo neste domingo (19). O Diário Popular, em parceria com o Sesc, promove um passeio ciclístico, já tradicional no verão pelotense. O passeio começa no portão principal da Biscoitos Zezé, uma das empresas parceiras do evento, às 9h30min. As inscrições são gratuitas e ocorrem no local. Em caso de chuva, o evento será adiado.
A primeira edição do passeio ocorreu em 2008. Ao longo deste período, foram realizados passeios de verão e outros especiais, como o que homenageou os 124 anos do balneário Cassino, em 2014. O passeio deste ano, que se inicia no Areal, irá até a Casa de Praia do Sesc, no Laranjal. Durante a atividade, haverá uma parada para hidratação. Ao chegar no destino final, uma nova pausa acontece para hidratar os participantes da atividade, além de sorteios de brindes da JL Casarin, que também apoia a iniciativa, e a distribuição de camisetas do Verão Sesc.
Na edição de 2019, aproximadamente 300 ciclistas participaram do evento. E as expectativas para esse ano são ainda melhores. “Está tendo uma mobilização maravilhosa. Estamos vendo movimentações bem grandes de quem pratica o esporte para participar. Isso é ótimo. Nossa meta sempre é superar os anos anteriores e acredito que temos chances de conseguir. Tem tudo para ser mais uma edição de sucesso” destacou o gerente comercial do Diário Popular, Rogério Caldellas. Os participantes devem usar roupas esportivas, mais leves e confortáveis para atividade física.
Para garantir a segurança, outro apoiador conduzirá o grupo até a praia. A equipe do movimento Pedal Domingueira, fundado em 2013 por um grupo de ciclistas, guiará os participantes até o destino do passeio. O fundador do movimento, Telmo Coelho, destacou que segurança é tudo no trânsito. “Estaremos com uma equipe de dez ciclistas com rádio para dar segurança à atividade e evitar problemas para quem estará participando. É um passeio para a família, então tem que ser tranquilo” destacou.
Solidariedade
As inscrições são gratuitas, mas o pedido é para que os participantes levem alimentos não perecíveis para doação. As arrecadações serão destinadas ao movimento Mesa Brasil, que é uma iniciativa nacional criada pelo Sesc. O gerente do Sesc, Luiz Fernando Parada, reafirma a importância da solidariedade. “Estamos pedindo para quem for participar que leve um quilo de alimento. Sabemos que é difícil carregar no veículo, mas quem puder ajudar, seria de grande valia. Estamos arrecadando para uma mobilização nacional para ajudar quem precisa”, declarou.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário