207 anos

DP e Rádio Pelotense celebram juntos o aniversário de Pelotas

Os dois veículos de comunicação mais antigos da cidade realizaram programação conjunta na manhã e tarde da sexta-feira (5)

Jô Folha -

Amigos têm de estar juntos na celebração de um aniversário. Como antecipação às comemorações dos 207 anos de Pelotas, Diário Popular e Rádio Pelotense, os dois veículos de comunicação mais antigos da cidade, realizaram uma programação especial nessa sexta-feira (5), unindo as duas redações em um único trabalho. A iniciativa teve o patrocínio de Arrozeira Pelotas, A Corrida do Ouro e Saúde Maior.

A colaboração entre os dois veículos começou logo pela manhã. Às 11h os jornalistas do Diário Popular, Giuliane Viegas, Leon Sanguiné e Maria da Graça Marques, participaram junto do radialista da Pelotense Caldenei Gomes do programa O Cotidiano. Na ocasião, abordaram pontos do dia a dia e principais demandas das editorias que representam – a Segurança, a Cultura e a Economia, respectivamente. O programa contou também com a reportagem de Juliano Silva, no plantão policial e entrevista co o diretor do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

Ao meio-dia chegou o momento do esporte entrar em cena. Começou o Atualidade Esportiva, que contou com as participações dos repórteres do Diário Popular, Henrique Risse e Vinícius Guerreiro, e dos radialistas da Pelotense Caldenei Torres e Fernando Monassa. Na pauta, a preparação da dupla Bra-pel para o segundo turno e as decisões da Copa América e da Copa do Mundo Feminina, a serem disputadas no domingo (7).

Debate e descontração
A partir do meio-dia e meia, o principal momento teve início. Ingressou nas ondas da Pelotense e na live do DP no Facebook o programa Jornal Regional. Ancorada pelo coordenador de jornalismo da Pelotense, Carlos Machado, e pelo editor-chefe do Diário Popular, Jarbas Tomaschewski, a atração teve ainda participações da professora Ângela Treptow, do diretor de teatro Valter Sobreiro Júnior, da produtora cultural e ex-Secretária Municipal de Cultura, Annie Fernandes, do jornalista Renato Varotto, do presidente do Conselho Municipal do Povo de Terreiro, Juliano Silva, do vereador Fabrício Tavares (PSD), da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e da diretora do Diário Popular, Virginia Fetter.

Entre os assuntos abordados, praticamente tudo. Da obra do poeta pelotense Lobo da Costa, que teve poema recitado por todos os convidados, ao novo espetáculo do Tholl, Casinha de chocolate, cujo texto é de autoria de Sobreiro, até a crise financeira a qual o município enfrenta em seu 207º aniversário. Na ocasião, Paula Mascarenhas voltou a enfatizar que despesas com previdência, precatórios, folha de pagamento e iluminação aumentaram R$ 100 milhões no último triênio – são exatamente estes os pontos de projetos do Executivo que voltarão à pauta da Câmara dos Vereadores em breve.

Acolhimento a desabrigados
Durante o programa, Paula divulgou que, por conta das baixas temperaturas, a partir da sexta-feira (5) a Prefeitura ampliou o acolhimento de moradores de rua e desabrigados com a abertura do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop). Além das 40 vagas disponibilizadas para pernoite na Casa de Passagem e no Albergue Municipal, mais 30 espaços serão disponibilizados no Centro Pop. Além disso, estão sendo recolhidas doações de colchões e cobertoresna rua Três de Maio, 1074.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Chuva congelante é registrada em Pelotas Anterior

Chuva congelante é registrada em Pelotas

Rio Grande: Reestruturação da Alfândega do município é discutida em Brasília Próximo

Rio Grande: Reestruturação da Alfândega do município é discutida em Brasília

Deixe seu comentário