Coronavírus

Drive Thru Solidário receberá doações para quem precisa em São Lourenço do Sul

Todas as doações serão encaminhadas para as famílias mais fortemente impactadas pela crise

Divulgação -

Muitas pessoas querem ajudar aqueles que tiveram a situação financeira agravada pela crise do coronavírus. No entanto, não sabem como fazer suas doações chegarem a quem precisa e ficam em dúvida quanto a campanhas não oficiais. Para que estas pessoas possam contribuir, a Prefeitura inicia na próxima quarta-feira (13), o Drive Thru Solidário que receberá alimentos e roupas. Desta forma, promovendo uma importante troca comunitária entre quem pode e quer ajudar e aqueles que precisam desta ajuda para se alimentar e enfrentar o frio.

Para que os lourencianos possam mais uma vez exercer a solidariedade, uma estrutura será montada temporariamente na praça Central Dedê Serpa, com pirâmide no asfalto da Marechal Floriano em que as pessoas poderão parar o carro e fazer a doação. Uma equipe estará no local, sem necessidade de que os doadores precisem sair do veículo. Outra pirâmide será montada no largo de eventos da praça para armazenar o que for recebido. A ação reúne várias secretarias, sob a coordenação das secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, de Turismo, Indústria e Comércio e a Defesa Civil. O funcionamento será diário das 9h às 16h, inclusive nos finais de semana.  

Todas as doações serão encaminhadas para as famílias mais fortemente impactadas pela crise, conforme avaliação dos profissionais de Assistência Social. O pedido é para que as doações sejam de alimentos essenciais, como arroz, feijão, massa, biscoito, óleo, farinha, por exemplo, e que se evite os menos essenciais como sal e erva mate, entre outros.

Conjuntamente, o Drive Thru receberá doações de roupas, adiantando assim, a arrecadação da Campanha do Agasalho e possibilitando que as doações cheguem mais cedo a quem precisa. O pedido é para que as roupas sejam entregues embaladas em sacolas. Elas receberão os cuidados necessários contra o coronavírus antes de serem entregues para as famílias.

Para a doação de grandes quantidades, pessoas, empresas e entidades podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação pelo telefone 3251-9560.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em novo boletim, sobe para 33 o número de casos confirmados em Pelotas Anterior

Em novo boletim, sobe para 33 o número de casos confirmados em Pelotas

Nova fase da vacinação contra a gripe começa segunda-feira Próximo

Nova fase da vacinação contra a gripe começa segunda-feira

Deixe seu comentário