Ensino público
Duas escolas estaduais de Pelotas receberão obras
Reformas serão realizadas na Amílcar Gigante e na Parque do Obelisco
Gabriel Huth -
Mais duas escolas da rede estadual de Pelotas irão passar por reformas. O investimento de R$ 252 mil irá contemplar as instituições Doutor Amílcar Gigante, nas Três Vendas, e Parque do Obelisco, no Areal. A assinatura para o início dos trabalhos foi um dos compromissos do secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Araújo de Salazar, na primeira agenda cumprida na Zona Sul, desde que assumiu o cargo em abril. O pelotense também fez questão de colocar no roteiro uma visita ao Instituto de Educação Assis Brasil (IEAB), onde estudou por mais de uma década.
No final do mês, Salazar deve retornar a Pelotas para força-tarefa de três dias, com objetivo de realizar a regularização fundiária de aproximadamente 5,2 mil imóveis da extinta Cohab. São moradores de cinco núcleos habitacionais que, até hoje, não possuem as escrituras: Pestano, Lindoia, Guabiroba, Tablada e Cohab Fragata.
"Faremos um grande mutirão entre Estado, prefeitura, Defensoria Pública e tabelionatos, para que essas famílias possam receber esclarecimentos e ser isentas de taxas, como o ITBI", ressalta o secretário. A expectativa é de que a força-tarefa possa ser um primeiro contato, para os donos dos imóveis tirarem dúvidas e providenciarem a documentação que os torne, de fato e de direito, proprietários dos imóveis onde vivem há décadas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário