Utilidade pública

Egressa da UCPel elabora aplicativo para automação

Na Dream Tech, nova incubada do Ciemsul/UCPel, é oferecido serviço de gerenciamento de fechadura biométrica, ativação de alarme, controle de temperatura, entre outros

Divulgação -

A egressa do curso de Engenharia da Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Rociele Silveira, é a idealizadora da Dream Tech, uma das oito novas incubadas do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel). A empresa trabalha exclusivamente com automação residencial inteligente em Pelotas, possibilitando que casas, antes consideradas comuns, possam ser controladas de qualquer lugar do mundo através de um aplicativo instalado no smartphone.

A Dream Tech foi pensada a partir de pesquisas feitas por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) sobre Internet das Coisas. Através do conceito, que fala sobre a interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, é possível obter grande controle de equipamentos. A partir dos resultados obtidos, Rociele constatou a carência destes dispositivos na Região Sul do Brasil.

Entre os serviços oferecidos pela empresa pelotense estão: iluminação, fechadura biométrica, controle de temperatura, home theater e cinema, som ambiente, alarme, controle de cortinas e persianas, piscina e irrigação. A proprietária da Dream Tech afirma que o apoio da UCPel, e dos docentes que nela atuam, foi imprescindível para o desenvolvimento do projeto. “Sempre tive muito incentivo e ajuda para tornar esse grande sonho uma grande realidade. Queremos levar conforto, segurança e economia até nossos clientes”, afirma.

Outro apontamento feito pela egressa da UCPel foi a respeito das disciplinas vistas durante a graduação e que foram responsáveis por despertar nela o espírito empreendedor. Como exemplo, citou as disciplinas de Empreendedorismo e Legislação Profissional. Na primeira, Rociele aprendeu a fazer o próprio plano de negócios, já que não tinha quem o fizesse. Já em Legislação Profissional, aprendeu como reger as regras de estágio, de startups, consolidação das leis trabalhistas, entre outros.

O empreendimento é um dos oito novos incubados do Ciemsul, localizado no Parque Tecnológico. Já como incubada do espaço, Rociele destaca a importância dos conhecimentos compartilhados na incubadora da Católica de Pelotas, que passam por Marketing, Financeiro, Jurídico, Recursos Humanos, entre outros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homenagem em tom de alerta Anterior

Homenagem em tom de alerta

Trapiche começa a ser recuperado Próximo

Trapiche começa a ser recuperado

Deixe seu comentário