Entendimento

Empresa Tradição se compromete a pagar salários em dia

Sindicato da categoria exige contracheques para saber o que está sendo descontado

O diretor da empresa Tradição, que tem contrato com a prefeitura de Pelotas para a limpeza das escolas municipais, se comprometeu a manter em dia os salários dos funcionários, bem como o pagamento do vale-transporte e do vale-refeição sem atrasos, pagos sempre no quinto dia útil de cada mês. Em audiência realizada na Câmara de Vereadores, Paulo César Santos, que pela primeira vez atendeu à convocação dos parlamentares, disse que a empresa quer e vai assumir o compromisso de pagar o salário de abril em dia. O encontro reuniu vereadores, funcionários e representantes da prefeitura, para discutir a situação dos trabalhadores do setor de limpezas da rede municipal de educação.

Paulo César Santos admitiu que as férias estão em atraso – a terceira vencida se aproxima – e que o assunto só será resolvido na Justiça, onde um grupo de funcionários já ingressou. Disse, também, que está colocando em dia os depósitos do Fundo de Garantia e do INSS. “Se existem depósitos em atraso são pontuais”, explicou o advogado da empresa, Marcos Trindade.

Ulisses Ferreira Pinto, advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pelotas, pediu que a empresa entregue os contracheques aos funcionários com o demonstrativo dos pagamentos e descontos. “Eles precisam verificar o que está sendo descontado de seus salários todos os meses. Não tem como conferir o que está sendo pago”.

O advogado da Secretaria de Educação (Smed), Jairo Santos, confirmou que, no máximo em 60 dias uma nova licitação para a limpeza das escolas será realizada. Quanto à habilitação de empresas interessadas, o advogado deixou claro que “providências estão sendo tomadas”. O diretor da Tradição manifestou o interesse em participar do processo licitatório.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grupo de médicos protesta por melhorias no salário e na estrutura da rede de saúde Anterior

Grupo de médicos protesta por melhorias no salário e na estrutura da rede de saúde

Próximo

Funcionários da Santa Casa de Jaguarão paralisam as atividades nesta sexta

Deixe seu comentário

Geral

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito