Vinte anos
Empresário de Minas Gerais arrenda a Santa Casa de Rio Grande
Ruy Muniz lidera o consórcio R+, responsável pela administração de 11 hospitais brasileiros
Jô Folha -
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (21), a Santa Casa de Rio Grande divulgou que o contrato para arrendamento do hospital já foi assinado. O complexo será administrado pelo político e empresário Ruy Muniz. Ele já foi prefeito da cidade de Montes Claros (MG) e, atualmente, lidera o consórcio R+, focado na administração de estabelecimentos de saúde. O contrato foi firmado por vinte anos.
Durante a coletiva, Muniz afirmou que sua equipe vai fazer uma revisão geral dos custos da Santa Casa a fim de tentar reduzi-los. Também mencionou a necessidade de ampliar o número de procedimentos feitos pelo hospital para aumentar a receita.
De acordo com Ruy Muniz, o consórcio R+ tem condições de investir R$ 8 milhões por mês no hospital. O objetivo é permitir que a Santa Casa se restabeleça financeiramente. Um dos maiores problemas da instituição é o atraso nos salários: a folha de pagamento está atrasada há três meses.
Atualmente, o hospital possui 1,5 mil funcionários. Ruy Muniz afirmou que dentro dos próximos meses a Santa Casa deve contratar mais técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos.
A empresa
O consórcio R+ arrenda 11 hospitais em todo o Brasil. A Santa Casa de Rio Grande, que possui 500 leitos e é referência em alta complexidade para 22 municípios da região, vai ser a maior instituição sob a responsabilidade do grupo.
Aguarde mais informações.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário