Evento

Encontro regional de pessoas trans até domingo

A atividade contará com palestras, rodas de conversa, peças teatrais, performances e shows com artistas trans

Tem início nesta quinta-feira (24) e prossegue até domingo o Encontro Regional Sul de Pessoas Trans. A atividade contará com palestras, rodas de conversa, peças teatrais, performances e shows com artistas trans.

A abertura será às 16h, no Salão Nobre da prefeitura, com a presença de autoridades locais, regionais e nacionais. Um destaque da programação é a apresentação teatral Transtornada eu, pela Cia TransLúcidas, de Londrina (PR), na sexta-feira, às 20h30min, no largo Edmar Fetter (Mercado Central). A programação completa está disponível na página do evento, no Facebook.

Com o slogan Eu, Trans, quero te mostrar quem sou, é a primeira vez que o Encontro ocorre em Pelotas. Representante municipal da Rede Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) e integrante do Instituto Trans de Educação (IBTE), a atriz e ativista social Marcia Monks diz que o evento é importante para uma sociedade que ainda exclui e trata a população trans como uma “subclasse”. Ela afirma que a expectativa de vida de travestis e transexuais (TTs) ser atualmente de 30 anos de idade se deve à exclusão social (gerada pela falta de informação), ao preconceito e ao ódio gratuito. “A grande maioria é expulsa de casa ainda na adolescência, só lhe resta as ruas”, lamenta Marcia.

Promovido pela Rede Nacional de Pessoas Trans e Travestis Vivendo com HIV/Aids (RNTTHP) e pela Rede Antra, a atividade conta com apoio da prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura.

Sobre o Encontro
Os Encontros Regionais de Pessoas Trans ocorrem anualmente desde a fundação da Rede Antra, em 1992, na Bahia. A associação nacional se divide em regiões para a realização dos Encontros - cada ano, em um estado da região.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governo se reúne com representantes dos caminhoneiros às 14h desta quinta Anterior

Governo se reúne com representantes dos caminhoneiros às 14h desta quinta

Fim da greve depende da baixa no preço do diesel, dizem caminhoneiros Próximo

Fim da greve depende da baixa no preço do diesel, dizem caminhoneiros

Deixe seu comentário