Atenção na estrada

Equipamento de mais de 360 toneladas é transportado para Candiota

Segundo a PRF, alguns pontos poderão ser interrompidos, como ocorreu no entrocamento das BRs 293, 392 e 116, na saída de Pelotas

Um longo caminho de Pelotas até Bagé para o gerador de energia da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski). O equipamento estava no Porto de Pelotas e começou sua viagem até Candiota na manhã deste domingo (12). As 361 toneladas de equipamento já está na BR-293 e tem como batedores equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma transportadora particular.

Uma grande operação foi planejada para o transporte da peça que chegou a Pelotas em julho deste ano. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, explicou que a atividade foi iniciada nas primeiras horas da manhã e, por volta das 7h30min já estava na estrada. O processo poderá se estender durante todo o dia, envolvendo diversos profissionais.

Segundo a PRF, em Pelotas, o quilômetro três da BR-293 - entroncamento da BRs 116 e 392, teve a pista interrompida para o deslocamento da carga. Ao longo do percurso outros bloqueios parciais devem ocorrer e o trânsito ficará lento.

A Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) está sendo construída em Candiota com previsão de início de operação comercial em janeiro de 2019. Atualmente mais de 50% da obra está concluída. Os equipamentos foram fabricados nos Estados Unidos e testados na Alemanha, em fábricas da Siemens.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Está mais caro andar de ônibus em Pelotas Anterior

Está mais caro andar de ônibus em Pelotas

Tarde de Enem para milhares de estudantes Próximo

Tarde de Enem para milhares de estudantes

Deixe seu comentário