Atenção na estrada
Equipamento de mais de 360 toneladas é transportado para Candiota
Segundo a PRF, alguns pontos poderão ser interrompidos, como ocorreu no entrocamento das BRs 293, 392 e 116, na saída de Pelotas
Um longo caminho de Pelotas até Bagé para o gerador de energia da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski). O equipamento estava no Porto de Pelotas e começou sua viagem até Candiota na manhã deste domingo (12). As 361 toneladas de equipamento já está na BR-293 e tem como batedores equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma transportadora particular.
Uma grande operação foi planejada para o transporte da peça que chegou a Pelotas em julho deste ano. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, explicou que a atividade foi iniciada nas primeiras horas da manhã e, por volta das 7h30min já estava na estrada. O processo poderá se estender durante todo o dia, envolvendo diversos profissionais.
Segundo a PRF, em Pelotas, o quilômetro três da BR-293 - entroncamento da BRs 116 e 392, teve a pista interrompida para o deslocamento da carga. Ao longo do percurso outros bloqueios parciais devem ocorrer e o trânsito ficará lento.
A Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) está sendo construída em Candiota com previsão de início de operação comercial em janeiro de 2019. Atualmente mais de 50% da obra está concluída. Os equipamentos foram fabricados nos Estados Unidos e testados na Alemanha, em fábricas da Siemens.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário