A pedido

Estado se manifesta sobre Editorial do DP

Governo emitiu nota em resposta às cobranças do Jornal no Caso Raí

“Silêncio ensurdecedor” não reflete a realidade sobre a conduta da Brigada Militar em relação ao acontecido após a partida de futebol na noite de 1º de maio, na capital, como afirma editorial desta sexta-feira (6) do Diário Popular. O comando da corporação tem atendido à imprensa e concedido entrevistas para informar a sociedade sobre o andamento do caso.

O tenente-coronel Luís Felipe Neves Moreira, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, no qual estão lotados os PMs que retiraram o torcedor do ônibus no qual retornaria para Pelotas, concedeu uma série de entrevistas tão logo surgiram as primeiras informações sobre o caso. Em seguida, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, também se manifestou e, aliás, segue atendendo as demandas os veículos.

Caso sejam comprovados quaisquer desvios de conduta por parte dos policiais militares, a BM fará a responsabilização com o devido rigor. Para isso, um Inquérito Policial Militar foi aberto, sob acompanhamento da Corregedoria-Geral da BM.

Especular sobre "uso inadvertido da força por parte do Estado", "barbárie" e "abuso" sem que sequer se tenha ainda clareza sobre a cronologia do episódio não contribui para a transparência dos fatos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comite Covid-19 UFPel alerta para retorno de alta transmissibilidade em Pelotas Anterior

Comite Covid-19 UFPel alerta para retorno de alta transmissibilidade em Pelotas

Casos de racismo na UFPel emitem alerta na gestão Próximo

Casos de racismo na UFPel emitem alerta na gestão

Deixe seu comentário