Rural
Expoarroz Tech 2019 se encerra com público recorde
Feira recebeu a visita de cerca de 14,5 mil pessoas e a expectativa de negócios fechou em R$ 85 milhões
Entre terça e quinta-feira, a Expoarroz Tech 2019 reuniu a cadeia produtiva do arroz em Pelotas para debater tecnologias, nutrição, produção e fomentar negociações para o setor. O volume de negócios chegou à marca de R$ 85 milhões em expectativa de negócios para os próximos 12 meses. A quantidade de público também foi recorde: cerca de 14,5 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Eventos durante a feira. Abordando os ganhos de economia e otimização oferecidos pelas novas tecnologias, a Expoarroz Tech 2019 novamente alcançou o sucesso, fortalecendo o setor orizícola em nível nacional, e confirmando a sua 7ª edição.
"A Expoarroz 2019 superou as nossas melhores expectativas. Ficamos muito contentes com a evolução gradual da feira", aponta Guilherme Schuch, coordenador da Expoarroz Tech. Durante os três dias de evento, as negociações foram intensas, e geraram resultados em nível nacional e internacional para o setor. O evento contou com cerca de cem estandes de empreendimentos nacionais e internacionais, apresentado máquinas, serviços e demais produtos para a cadeia. Em 2019, o ambiente destinado aos expositores teve um aumento de 15%, abrindo espaço para novas empresas apresentarem seus produtos.
Avaliando a Expoarroz Tech 2019, Guilherme mostrou-se satisfeito com os resultados da feira, que trouxe impactos não apenas para setor orizícola, mas também para a rede hoteleira e o comércio municipal. Ele afirma que a Expoarroz é uma referência para produtores, indústrias e fornecedores do setor, e que a cada edição fortalece a cadeia produtiva do arroz.
Agronegócios e tecnologia
Em sua 6ª edição, a Expoarroz foi marcada pela tecnologia, que teve lugar de destaque durante o evento, comprovando os benefícios da união entre o agronegócio e a tecnologia, que otimiza e gera ganhos econômicos para produtores e indústria. As novidades tecnológicas também fizeram parte dos seminários e painéis realizados durante a feira: pela primeira vez a modalidade de palestra silenciosa foi aplicada no auditório principal da Expoarroz.
Ao longo dos três dias, foram mais de 24 horas de conteúdo voltado para o setor, distribuído entre palestras, oficinas, seminários e painéis. O coordenador da feira avaliou positivamente a programação, e apontou que a tecnologia aplicada no auditório (palestras silenciosas com fones para os participantes) gerou o dobro de tempo e conteúdo na programação, trazendo ainda o ganho de networking entre os espectadores e visitantes.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário