Ano que vem
Festimar é novamente adiado
CDL Rio Grande cita grandes eventos do segundo semestre para deixar festival para Semana Santa de 2023
Divulgação -
A Câmara dos Lojistas (CDL) de Rio Grande e São José do Norte emitiu nota anunciando o adiamento da primeira edição do Festival do Mar (Festimar). Previsto inicialmente para abril deste ano, o evento já havia sido adiado para novembro e, agora, ocorrerá somente na Semana Santa de 2023, entre 30 de março e 9 de abril.
Segundo a CDL, os adiamentos se deram por questões práticas envolvendo a realização do evento. Em um primeiro momento, a mudança para novembro foi feita para dar maior prazo à captação de recursos - o festival foi lançado em agosto de 2021, mas pelo panorama incerto de pandemia, foi definida nova data.
Agora, o cenário do final de ano também atrapalharia, segundo a organização. A nota diz que, com o período de Copa do Mundo de futebol e eleições, “não seria possível realizar um evento com a magnitude que o Festimar quer implantar na região sul do Estado”. Além disso, pontua que a legislação eleitoral poderia atrapalhar a captação de apoios e patrocínios.
Sem eventos concorrentes
O coordenador da Festimar, Renato Silveira, reafirma que o remanejamento foi feito após análise dos grandes eventos do segundo semestre e da percepção de que a Semana Santa seria, de fato, a melhor opção.
“Entendemos que é o período mais adequado e que não concorre com nada”, pondera. Ele diz que a expectativa do evento é colocar toda a cidade de Rio Grande em festa, englobando também São José do Norte, onde serão planejados shows junto à prefeitura.
Ser descentralizado é justamente uma das principais características do futuro evento. As atrações estão previstas para três pontos: Sindicato Rural, Cais do Mercado Público e Barracão, no Cassino, contando com eixos de esporte, cultura e entretenimento e gastronomia. O destaque deverá ser a venda de anchovas assadas, com cerca de 30 restaurantes produzindo pratos voltados à cultura da região. Um outro diferencial, segundo Silveira, é que haverá apenas venda de artesanato local, abdicando do estilo feira para evitar concorrência com o comércio local.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário