Expointer
Freio de Ouro é atração até domingo
São 48 fêmeas e 48 machos brigando pelo título
O primeiro dia de etapas funcionais do Freio de Ouro 2019 ocorreu sob céu nublado, mas pista firme. Na manhã de sexta-feira, as fêmeas demonstraram sua capacidade nas provas de Andadura, Figura, Volta sobre Patas e Esbarradas. À tarde foi a vez dos machos entrarem em pista na competição mais importante do cavalo crioulo.
As provas pelo maior título da raça seguem até o domingo. São 48 fêmeas e 48 machos brigando pelo título. As disputas ocorrem no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer. Nesta edição estão os dois campeões do ano passado. A égua Independência do Espigão vai defender o seu título e o cavalo JA Libertador tentará conquistar o tricampeonato, o primeiro da história do Freio de Ouro.
Neste ano, uma das novidades da competição é a premiação de R$ 200 mil que será distribuída entre os oito ganhadores: fêmeas e machos Freio de Ouro, Freio de Prata, Freio de Bronze e Freio de Alpaca. A atribuição de avaliar os animais é de André Luiz Narciso Rosa, Federico Argüelles e Rodrigo Albuquerque Py na categoria fêmeas. Enquanto na divisão machos, o trio responsável será composto por Eduardo Móglia Suñé, Luis Rodolfo Machado e Luciano Corrêa Passos.
Confirna a programação
25 de agosto de 2019 (Domingo)
12h30min - Solenidade de abertura do Freio de Ouro
13h - Prova de Mangueira - Fase Final
14h45min - Prova Bayard/ Sarmento - Fase Final
15h50min - Prova de Campo - Fase Final
17h - Entrega de prêmios - Freio de Ouro
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário