Clima
Frio deve dar uma trégua
Na quinta-feira, Pelotas registrou 4.6ºC, a menor temperatura do ano até agora
Paulo Rossi -
Quem trabalha cedo e costuma tomar banho antes de sair de casa deve ter pensado duas vezes depois que verificou a temperatura. A madrugada mais fria do ano em Pelotas, 4,6ºC, foi registrada nesta quinta-feira (24), segundo o Centro de Pesquisas e de Previsões Meteorológica (CPPMet/UFPel). Já a máxima deve ficar em 17ºC e para os próximos dias, o frio deve dar uma trégua, pois a massa de ar seco e frio que atua sobre o Estado ainda na estação do outono, deve perder a intensidade.
Em Pelotas, para driblar o frio na rua, as pessoas aderiram a gorros, mantas e casacões, acessórios que, acompanhados de um chimarrão e o calor do sol, mantiveram a temperatura normal do corpo. A meteorologista Carina Klug Padilha Reinke, do CPPMet, explica que as mínimas são registradas no início da manhã em função do período do resfriamento da atmosfera que ocorre ao longo da madrugada. “No final da madrugada a temperatura chega ao pico mínimo e, com o surgimento dos primeiros raios de sol, já começa aquecer.”
A boa notícia anunciada por Carina, para quem não gosta de frio extremo, é que no fim de semana as mínimas e as máximas subirão um pouco. “Na sexta o frio perde a intensidade e as temperatura devem variar entre 7º e 18ºC.” Para sábado e domingo, a tendência é de mínima de 10ºC e máxima de 21ºC. A meteorologista ressalta que as temperaturas registradas estão dentro da normalidade para o mês de maio, que seguirá com tempo seco. A chuva também ficará dentro do previsto que tem como média: 26,4 milímetros.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário