Reunião

Governador recebe representantes do movimento Vidas Negras Importam

Eduardo Leite encaminhou a formação de um grupo de trabalho para debater os temas abordados no encontro e propor ações

O governador Eduardo Leite recebeu, no Palácio Piratini, representantes do movimento Vidas Negras Importam. O encontro, que também contou com a participação do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, ocorreu de acordo com os protocolos de distanciamento entre os participantes em função da pandemia de Covid-19.

Durante cerca de uma hora e meia, todos os presentes tiveram oportunidade de falar e expor posicionamentos a respeito de questões relacionadas à população negra. Entre os representantes de coletivos e de movimentos pelos direitos dos negros, estava a família de Gustavo Amaral, engenheiro que foi vítima de um caso que envolveu a Brigada Militar em abril, no município de Marau.

Leite agradeceu a visita. "Nem de perto posso querer dizer que sei o que passam, mas estou aberto, como cidadão e como governador, a ouvir para entender", afirmou. O governador destacou que diálogos como esse são importantes para ouvir relatos, conhecer demandas e se manter conectado ao sentimento das pessoas.

O governador também encaminhou a formação de um grupo de trabalho que será liderado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para debater os temas abordados pelos representantes dos movimentos e propor ações. Além de representantes da pasta e dos movimentos, o vice-governador confirmou que a Secretaria da Segurança Pública também participará das reuniões.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

EUA: casos de Covid-19 sobem em 37 estados Anterior

EUA: casos de Covid-19 sobem em 37 estados

Pelotas confirma mais dez casos de coronavírus Próximo

Pelotas confirma mais dez casos de coronavírus

Deixe seu comentário