Possibilidade

Governo ainda estuda redução de impostos sobre combustíveis

Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, destacou que o governo não tem neste momento "flexibilidade fiscal"

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta segunda-feira (21) que o governo examina a redução de tributos incidentes sobre os combustíveis, mas não tem ainda nenhuma decisão sobre o assunto. Em teleconferência com a imprensa estrangeira, Guardia afirmou que medidas para reduzir as alterações constantes nos preços estão sendo discutidas, mas destacou que o governo não tem neste momento “flexibilidade fiscal”. “Estamos no meio de um processo de consolidação fiscal e temos que ser muito cuidados em relação à receita fiscal”, disse.

Nesta segunda, caminhoneiros protestam em vários locais contra o aumento do preço dos combustíveis. As manifestações já resultaram em interdições de rodovias federais em pelo menos 13 estados. Minas Gerais e Bahia são as unidades da federação com maior número de registros.

Também nesta segunda, a Petrobras anunciou um novo aumento dos combustíveis. Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de terça. Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá 0,9% e o diesel 0,97%. Com a alta, o preço da gasolina passará a custar R$ 2,0867, enquanto o do óleo diesel sobe para R$ 2,3716. Este é o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mudança na Lei do Cão-Guia permite assistência a outras deficiências Anterior

Mudança na Lei do Cão-Guia permite assistência a outras deficiências

Próximo

Prazo para pagamento da taxa de inscrição no Enem vai até quarta

Deixe seu comentário